quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré!


Para quem não nasceu e cresceu, na era da informática, estas máquinas e respectivos mecanismos onde escrevemos e partilhamos as nossas pequenas coisas do dia-a-dia, ainda têm algo de misterioso.
Isto, a propósito dos comentários que faço nos vossos blogs. Só há relativamente pouco tempo, descobri que em alguns, era necessário fazer primeiro a "verificação de palavras" e só depois enviar, para que o comentário ficasse visível. Imaginem a quantidade de posts que comentei e enviei sem nunca terem chegado aos destinatários!!
Agradeço a ajuda das queridas Mariinha e Tuquinha, que me têm apoiado e ensinado, assim como de tantas amigas e amigos que por aqui passam.
Outra linguagem que não consegui ainda descodificar são os ":P :S ou rsrsrs" que por vezes surgem no final dos vossos comentários. Qual das queridas me dá uma ajuda, para ficar de uma vez por todas, actualizada?
E como se colocam legendas, debaixo das imagens?
Infonaba, portanto, como diz a nossa querida Maria.

Adenda: Espreitem o blog da Mariinha, que ela andou a pesquisar sobre o tema e tem imensas novidades!

39 comentários:

Louise disse...

:P são dois olhinhos a deitar a lingua de fora (tenta vizualizar com os : por cima e o P virado para baixo)

:S é uma cara de espanto/incredulidade... tipo "uhm?quê?não posso crer"

o "rsrsrs" julgo que é o equivalente brasileiro ao nosso português 'LOL' é uma forma de rir.

Mais dúvidas??

Beijokas

Louise disse...

Ah... a legenda na foto é só colocares o cursos imediatamente abaixo, ecreveres a legenda, seleccionas esse texto, seleccionas na caixa para centrar o texto e para dar um tamanho de letra mais pequeno. Isto é uma das várias formas. Se quiseres posso enviar-te um pequeno documento com images para perceberes melhor.
:)

Ana disse...

Acho que as meninas já te ajudaram :)
Qualquer dúvida, é só dizeres querida :) Ninguém nasce ensinado :)

Beijinho

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Ainda bem que tiveste, eu diria melhor tivemos explicações de quem entende,eu não te poderia ajudar, mesmo assim ainda tenho que ensaiar, no nosso tempo de escola não exigiam computadores!!! O meu trabalho á vinte e tal anos é num computador mas a fazer contabilidade.

Obrigado á Louise, e Ana.
Beijinho para todas.
Adélia

R disse...

Olha lá oh menina, não sei se sabes muito ou pouco de computadores, mas tenho a dizer-te que foste nomeada para um cargo. Vai à Mansarda aos comentários do post de ontem e vê se gostas do cargo que vais ter. Se não gostares troca-se, isto aqui é à vontade do freguês.
Beijos

. disse...

Manuela

É caso para dizer: estamos sempre a aprender. Verdade? :)
Beijinho grande*

Autora de Sonhos disse...

Sabes...adoro a sinceridade! Beijinhos

Precis Almana disse...

Só uma correcção: rsrsrs (diminutivo de risos?) é mais português do que LOL (laugh out loud).

E com os símbolos de carinhas podes fazer muitas! :-p (língua de fora), :-D (sorriso aberto ou gargalhada), :-0 (boca aberta de espanto). Eu o :-S coloco quando não sei se fique triste ou alergre.

LoVE disse...

E pronto, eu vinha aqui cheia de vontade de ajudar, mas parece que estás já bem servida!
:)
Sempre que precisares, avisa!
kiss

maria teresa disse...

Isso são minudências como diz um amigo meu. Já lhe deram algumas dicas, a pouco e pouco vai "entrando". Eu também tive que pedir explicações...rsrsrs (aproveitei para usar pela 1ªvez!)
Abracinho

Colorida disse...

Pronto, já vi que já foste ajudada! :) Não precisas de mais nada hehehe Beijinhos

R disse...

Olá se queres ficar a saber melhor sobre os símbolos, vê aqui. Eu também não sabia quase nada desta linguagem, só o LOL e pouco mais. Mas descobri à pouco isto.

http://facebook-iconosgestuales-simbolos.blogspot.com

Vais ver ficas formada.~

Bêjos

José Antonio disse...

Estou totalmente de acordo comigo acontece o mesmo para quem aprendeu a escrever numa lousa e um ponteiro com estas modernices todas ando sempre as aranhas mas com o tempo vai um beij.

Tuquinha disse...

Manuelita....sinto-me deveras importante contigo...eu não te ensinei nada hehehe a mim até o Banner que eu nem sabia o que é para mudar a foto me fizeram....se existe alguém "naba" mas muito nisto do blog sou eu...a´liás aqui nos teus comentários já aprendi tb alguma coisa pois isso do R, s, : e outros mais é tudo chinês....(estou-me a escangalhar a rir) obrigada pela menão aqui á menina e obrigada aos comentadores que te elucidaram, pois com eles tb já aprendi
beijinhos para todos

Bella disse...

Ninguém sabe tudo, vamos aprendendo uns com os outros, por isso é tão bom partilhar:)
Bjs

Rogério G.V. Pereira disse...

Nada melhor para mim infonabo
seguir o que a infonaba disse
pelo que aprendi aqui hoje
acabou-se-me a nabiçe

Rafeiro Perfumado disse...

Já foste bem esclarecida, mas não tenhas vergonha de perguntar. A quantidade de pessoas que colocam LOL nos comentários sem saberem que é abreviatura para Laugh Out Loud! Tu pelo menos tens a humildade de perguntar, o que é meritório!

Beijoca!

AC disse...

Bem, Manuela, parece que a solidariedade está a funcionar, e já lhe tiraram as dúvidas todas.
Eu, confesso, também pouco disto além do básico. Mas vou-me desenrascando.

beijo :)

Sofia disse...

A menina esclarecida está e ajudou-me a mim que n sabia o que era rsrsrsrs!
BJ grande

Anónimo disse...

Minha querida, deixo as explicações para outros mais entendidos que eu.
Digo-te somente que hoje em dia qualquer avôzinho que se preze tem Facebook! E se eles conseguem... também te hás-de safar ;) lolol!
Só uma pequena correcção: lol é rir às gargalhadas e rsrsrs é aquele risinho míudinho e irónico.
Bjs

Narizinho disse...

Não conhecia esse link do facebook e confesso que já aprendi mais umas coisinhas ;))) Obrigado

nI disse...

Mana,

Vuoi un pò di funghi con pasta?

Ti passa tutta la infonabice... ;-)

Baci

Julie D´aiglemont disse...

Bolas, eu é que sou uma verdadeira info-excluída, nem sabia da existência do "rsrsrsrs"... Beijos.

Turista disse...

Querida Louise, milhares de agradecimentos, pela tua ajuda. Como leste nesta caixa de comentários, esclareceste-me a mim e mais uma dezena de amigas e amigos!
Vou tentar as legendas e se não conseguir, vou aborrecer-te mais um pouquinho ;)

Ana, obrigada, minha querida :)

Adélia, vá lá que nós ainda nos atrevemos aqui, pois conheço pessoas da nossa idade que nem sabem ligar e desligar, esta máquina :P

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Mariinha, cargo aceite, com muita honra. Não sei é se vou dar conta do recado, que eu sou um bocado do contra, mas parece-me que tu também, o és ;)

Olivia, sempre. E cada vez mais, tenho a sensação de saber menos ;)

Autora, minha querida, podias explicar, como fazes aqueles traços, em cima das palavras, para fazer de conta que não queres que as leiam?? Obrigada :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Precis, minha querida, mais uma preciosa ajuda, para os amigos e amigas. Obrigada :)

Deusa, obrigada pela tua disponibilidade. Se precisar, vou bater-te à porta ;)

Maria Teresa, é verdade, a pouco e pouco, vamos sabendo aplicar estas novidades :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Colorida, é verdade, os amigos apareceram em força :)

Mariinha, já vou espreitar! Obrigada pela dica :)

José António, o que nós evoluímos, amigo!

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Tuquinha, eu nem sabia que os posts podiam ser agendados, quem me disse foste tu! Andava a escrever posts diariamente :o

Belladonna, se é! Estes comentários são a prova disso :)

Rogério, sempre cavalheiro :)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Rafeiro, vergonha não tenho e o conhecimento, é o nosso maior bem :)

AC, ficámos todos mais esclarecidos, é verdade :)

Sofia, a solidariedade funcionou em pleno :)

Beijinhos, meus(a) queridos(a).

Turista disse...

Scarlet, então o rsrsr, é o sinónimo do eheheh :)
Pelo que leio é mais utilizado no Brasil, certo?

Narizinho, esta caixa de comentários, foi útil para muita gente e ainda bem :)

Julie, afinal, somos muitos ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Mana, va bene? Grazie tanti :)
Domani ti rispondo.
Baci

Ana disse...

Olá Manuela!
Isto vai-se descobrindo com o tempo, quando comecei o blogue pouco ou nada percebia disto, demorei a render-me às novas tecnologias e actualmente não me imagino a viver sem Internet!!
Beijinhos

Anónimo disse...

O que eu já aprendi e o que eu já me ri com todas as nossas info-nabices e info-xico-espertices!
Beijos a todos!

Green disse...

querida Manuela, nós temos idades completamente diferentes, e por vezes eu também não sei fazer essas coisas, nem o que significam certos "códigos", mas posso dizer-te por exemplo:
:p - boneco a deitar a língua de fora
:D - boneco super feliz
:) - boneco contente
:( - boneco triste
:S - boneco aborrecido
(A) - boneco envergonhado
xD - super contente
e por aí fora...

meninaluaprimavera disse...

Manuela, felizmente não nascemos ensinados e aprender nunca ocupa lugar!
gostei "bué", como quem diz muito, da expressão infonaba!
bem,
:P- significa dois olhos com a língua de fora
:S- significa que está assim para o incrédula, confusa
rsrsrsrs- eu utilizo quando estou chateada

muito, muito, muito obrigada pelo presente! gosto de acreditar que na net ainda se encontram boas pessoas

beijinhos e mais uma vez muito obrigada

Turista disse...

Ana, isto das novas tecnologias é tipo "primeiro estranha-se, depois entranha-se" ;)

Scarlet, mulher, tu sabes mais disto de olhos fechados que eu com os dois, bem abertos :)

Green, obrigada pela tua ajuda :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Querida M, eu fico "bué" de contente, por ficares feliz. Tenho encontrado por aqui, pessoas muito queridas e simpáticas :D

Beijinhos, minha querida.

yanmaneee disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
yanmaneee disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.